Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

Setor automóvel comprometido com a mobilidade sustentável

Setor automóvel comprometido com a mobilidade sustentável

A evolução da mobilidade elétrica em Portugal apresenta indicadores acima da média, o que traduz o dinamismo deste mercado e dos operadores do nosso país

Os veículos elétricos representaram 4,2% das vendas de automóveis em todo o mundo, quase o dobro do registado em 2019 (2,5%) e Portugal é o quinto país da União Europeia com maior percentagem de vendas de veículos elétricos sobre o total de registos de novos veículos no país: este indicador está nos 16,1% no nosso país e nos 8% na Europa. Ou seja, estamos muito bem posicionados face à média europeia. Só perdemos para os países nórdicos: Noruega (75%), Islândia (51%) e Suécia (32%).

Para que este processo continue de forma harmoniosa, o tempo de implementação dos pontos de carregamento deve melhorar. O desafio colocado pela União Europeia, através do Green Deal, prevê atingirmos 30 milhões de veículos elétricos na Europa e uma rede de suporte que deverá rondar os 3 milhões de pontos de carregamento.

Rui Vieira, responsável de mobilidade elétrica da Galp, aborda a evolução da mobilidade elétrica no mercado europeu e nacional e as respostas que estão a ser dadas para responder aos desafios colocados pelos novos padrões de consumo relacionados com a mobilidade de pessoas e empresas.

Main Sponsor

Electric Partners


Ecosystem Partners


Apoio Institucional