Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Wolfram Sparber

Wolfram Sparber é chefe do Instituto de Energias Renováveis na Eurac Research em Bolzano-Itália. O Instituto tem atualmente cerca de 150 colaboradores e faz investigação aplicada na área das energias renováveis, eficiência energética e modelação de sistemas energéticos em geral.

A nível europeu é vice-presidente da Associação de Centros Europeus de Investigação de Energias Renováveis (https://eurec.be/ ). Antes disso, esteve durante vários anos como vice-presidente da Plataforma Europeia de Tecnologia e Inovação de Aquecimento e Refrigeração Renováveis (https://www.rhc-platform.org/ ). Wolfram Sparber é ainda membro do Fórum Industrial de Energia Limpa presidido pela Direção Geral de Energia da Comissão Europeia, e faz parte de um grupo de consulta de peritos sobre a Paisagem de Inovação para a Eletrificação Inteligente do Setor de Utilização Final coordenado pela Agência Internacional de Energias Renováveis (https://www.irena.org/ ).

Na vertente industrial é membro do Conselho Consultivo da empresa de energia Alperia (https://www.alperiagroup.eu) desde 2019, antes disso foi presidente do Conselho Executivo durante três anos. Alperia é uma das maiores empresas de energia renovável em Itália, incluindo a produção de eletricidade renovável, distribuição de eletricidade, aquecimento urbano, serviços de eficiência energética e infra-estruturas de e-mobilidade.

A Wolfram tem formação em física aplicada na Graz University of Technology, Universitat Autonoma de Barcelona e Fraunhofer ISE.

Voltar à Conferência

Main Sponsors

 

 

Município Anfitrião

Knowledge Partners