Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

António Melica

Director-geral da Nissan em Portugal

Antonio Melica trabalha no grupo Nissan há vinte anos e desempenhou até 2017 a função de Diretor Regional de Vendas na Nissan Europa, sendo responsável pela supervisão e coordenação das operações da marca nas regiões da Europa Central, Ibéria e Rússia, mercados que representam cerca de 40% do mercado europeu.

De nacionalidade italiana, Antonio tem 48 anos, é casado e com dois filhos. Assume-se no entanto como um cidadão europeu, fruto de, ao longo da sua carreira profissional, ter vivido já em diversos países da Europa, incluindo Portugal onde esteve de Abril de 2005 a Dezembro de 2006 como Diretor de Marketing. Antonio Melica estudou na Holanda, EUA e Itália, onde se formou em Economia pela L.U.I.S.S. “Guido Carli”, Roma.

O seu percurso dentro da Nissan iniciou-se em Fevereiro de 1998 na equipa de Marketing da Nissan Itália, em Roma, tendo também passados pelas equipas Financeira e de Vendas da representação da Nissan naquele país.

Saiu de Itália em 2003 para prosseguir a sua carreira internacional na Nissan, desempenhando funções em Paris, Lisboa e Barcelona. Em 2008 regressou a Itália para assumir a responsabilidade de gestão de Vendas e Marketing da unidade de negócio dos Veículos Comerciais. Em 2010 e por um período de 4 anos, lidera a direção de Marketing da Nissan naquele país, período durante o qual a Nissan atinge a sua melhor quota de mercado em Itália.

Em 2014 muda-se para a Suíça, para a sede europeia da Nissan, em Rolle, onde assume a direção geral de Marketing a nível europeu dos principais e mais entusiasmantes modelos Nissan – entre eles o Qashqai, o X-Trail e o mítico GT-R – antes de desempenhar o cargo anterior à nomeação para Diretor-geral da Nissan em Portugal.

Voltar à Conferência

Main Sponsor

Electric Partners


Ecosystem Partners


Apoio Institucional